Prece dedidaca à todos os Orixás - Charles Corrêa D'Oxum

Prece dedidaca à todos os Orixás



Que Bará com sua chave mestra nos abra sempre o melhor caminho para as coisas boas e nos proteja sempre da inveja e do olho gordo, que sua irreverência e o desprendimento nos animem a não encarar as coisas da forma como elas parecem à primeira vista e sim que nos aprendemos que tudo na vida, por pior que seja, terá sempre o seu lado bom e proveitoso.

Que Ogum com sua tenacidade nos inspire a viver com determinação, sem que nós intimidemos com pedras, espinhos e trevas, nos proteja com seu escudo nas lutas que tenhamos que enfrentar e feche nosso corpo com sua armadura do mais puro metal contra feitiços e demandas que possam vir a ocorrer, que guerreie com sua espada e lança vencedoras de guerras para nosso bem estar e proteção, que suas armas de aço desobstruam nosso caminho hoje e sempre.

Que Oyá com seus raios iluminem nosso caminho e o turbilhão de seus ventos soberanos leve para longe aqueles que de nós se aproximam com o intuito de se aproveitarem de nossas fraquezas, afaste os maus espíritos e feitiçaria, afaste os inimigos de nossos caminhos, nos ajude a sempre ter um teto, nos traga a beleza e sensualidade.

Que Xangô possa sempre fazer justiça em nossas vidas e em todos os caminhos que nós trilharmos, que nos dê sabedoria para resolver nossos problemas, que suas pedreiras sejam a consolidação da Lei Divina em nossos corações e seu machado pese sobre nossas mentes agindo na consciência e tua balança nos incuta o bom senso.

Que a alegria, a misericórdia e a inocência dos Ibedjis se faça sempre presente em nossas vidas, que a vitalidade nos estimule a enfrentar os dissabores como aprendizado, que nunca percamos a pureza mesmo que, ao nosso redor, a tentação nos envolva, que a inocência não signifique fraqueza, mas sim refinamento moral.

Que Odé e Otim nos estimule a conquistar sucesso e fartura às custas de nosso próprio esforço, que nos deem a astúcia para caçar sempre bons fluidos, que sejamos firmes como seus arcos e retos como suas flechas, e que essas mesmas flechas caiam à nossa frente, às nossas costas, à nossa direita e à nossa esquerda, cercando-te para que nenhum mal nos atinja.

Que Ossanha senhor da cura e das folhas nos permita ter conhecimento das folhas para o mal curar, que seu axé de folhas nos forneça o bálsamo revitalizante que restaure-as nossas energias, mantendo nossas mentes sãs e corpos sãos, que com as folhas frescas traga a fartura, a saúde, a alegria e o amor à nossa jornada diária e com as folhas secas leve para longe aqueles que obstruem nossos caminhos.

Que Obá movimente nossa vida e corte os males, poderosa guerreira, dai-nos sua coragem e força para enfrentar os desafios diários e permanecer serenos com todos os que cruzarem nossos caminhos, grande mãe guerreira de rosa e do amor verdadeiro nos empreste sua espada e sua força sempre para nos inspirar a sermos lutadores. Assim como o abacaxi, sejamos majestosos como sua coroa, firmes como sua casca e para os que merecerem doces por dentro.

Que Xapanã traga não só a cura de nossas mazelas corporais, como também ajude nosso espírito a se despojar das vicissitudes, varra sempre as energias negativas e pessoas maldosas de sua vida, que as pestes nunca se quer se manifestem e que o senhor meu pai nos empreste seu axé para vencer os problemas e qualquer doença dos necessitados que baterem em nossa porta.

Que Oxum nos abençoe e que nunca nos falte amor e a doçura, conduza-nos para as riquezas materiais, assim como as riquezas espirituais, traga o encanto e a docilidade, traga o mel para adoçar nossas amarguras e nossa vida. Nossa rica e dourada Mãe nos dê a serenidade para agir de forma consciente e equilibrada, tal como suas águas doces, que seguem desbravadoras no curso de um rio, entrecortando pedras e se precipitando numa cachoeira, sem parar nem ter como voltar atrás, apenas seguindo para encontrar o mar, assim seja que nós possamos lutar por um objetivo sem arrependimentos.

Que Iemanjá nos lave em suas águas salgadas e leve todos os maus pensamentos, que mantenha nossa família unida em harmonia, que limpe as mazelas astrais e purifique nosso lar levando para as profundezas do mar sagrado as aflições do dia-a-dia, dando-nos a oportunidade de sepultar definitivamente aquilo que nos causa dor e que seu seio materno nos acolha e nos console, que nos dê uma outra perspectiva de vida, mostrando que cada nova existência que tens, seja na terra, no mar ou em outros mundos, gera a bagagem que te dá meios para atingir a evolução, e não uma forma de punição sem fim como julgam os insensatos.

Que Oxalá pai este que é divina manifestação do bem, senhor da perfeita sabedoria e do bendito amor, protegei-nos das ciladas ilusórias do mundo enganador, despertai-nos para a realidade da vida imortal. Que este Pai que seja misericordioso e sempre nos mantenha com saúde, que cubra a todos nós de bênçãos sob seu manto branco de pureza, paz e harmonia, que seu axé sobre nós renove nossas esperanças, que vossa luz esteja sempre em nossos caminhos para que nos livre da ignorância, dos ódios, da inveja e mantenha sempre nosso coração puro e sereno para o bem realizar.


Peço aos Orixás que façam que possamos viver cada dia com otimismo e bondade, levando a toda parte nosso coração cheio de compreensão, paz e alegrias.

Que nosso espírito seja tomado de bênçãos de todos os Orixás para que nós possamos compartilhar estas por onde caminharmos e por toda nossa vida.




Charles Corrêa D' Oxum

Axé a todos e que os orixás abençoe a vida de cada um hoje e sempre.
Lembre-se:
A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos.


Clique aqui e curta nossa página no Facebook

Antes de sair gostaria de curtir a fanpage do blog?