Como realizar a leitura de mãos? - Charles Corrêa D'Oxum

Ultimas Postagens

Como realizar a leitura de mãos?





Você acredita ser possível descobrir os acontecimentos futuros através da leitura das mãos além de reconhecer nelas as marcas do passado?

Será possível ler nas mãos as tendências e as potencialidades do indivíduo, além de prever problemas de vários gêneros, tendo assim o reconhecimento para poder mudar e evitar estes problemas?

Que atire a primeira pedra quem nunca sentiu curiosidade de saber o futuro.

Apesar disso, todos os temas que envolvem adivinhação como tarô, búzios e até a leitura das mãos sofrem preconceito.

Mas o fato é que não deveriam, já que o que parece ser apenas uma ‘mentira’ é, na verdade, científico.

A quiromancia vem de “quiro” (mão) e “mancia” (adivinhação). É a “pretensa arte de adivinhar o futuro das pessoas pelo exame das linhas da mão”, explica a definição da palavra no dicionário Michaelis.

Mas segundo o pesquisador de Ciências Ocultas Nilton Schultz, que estuda a prática há mais de 30 anos, a leitura das mãos é uma ciência humana e deve ser encarada como mais uma entre as diversas forma de autoconhecimento do ser humano.

Leitura das mãos cigana


Shultz conta que a origem da leitura das mãos data a época da chamada Atlântida, a famosa cidade perdida descrita por Platão, e que desapareceu. Hoje, no lugar de Atlântida esta o Estreito de Gibraltar.

“Naquela época, o conhecimento era passado aos ciganos diretamente por seres divinos que dividiam a Terra com a humanidade.

E foram os ciganos que disseminaram o método”, explica o pesquisador.

O objetivo da quiromancia, ao contrário do que se pensa, é ajudar os humanos a se conscientizar sobre quem realmente são.

“A partir dela é possível encontrar sinais do verdadeiro objetivo de uma pessoa neste planeta”, aponta.

Ou seja, a quiromancia ajuda a descobrir qual é a sua missão na Terra.

Entretanto, com o tempo, o sentido real da quiromancia foi se confundindo. Assim como outras linhas do conhecimento, como o tarô e a cabala, a quiromancia virou um produto de adivinhação.

“O lado mais bonito foi se perdendo. A humanidade se materializou demais e, hoje em dia, as pessoas não querem ter o autoconhecimento. Elas querem saber o futuro, se vão ser felizes, se vão ter um bom relacionamento, se vão ganhar dinheiro, só isso”, revela Schultz.

Linhas da mão

Existem diversas linhas da mão (esquerda e direita, não importa) que indicam informações sobre as pessoas. Mas quatro delas são essenciais para as interpretações, de acordo com o estudioso. São elas: a linha da vida, a cerebral, mental, a do coração e a do destino.

A linha da vida representa o corpo, o físico. A cerebral revela as realidades da alma, o pensar e o sentir. A do coração fala sobre o espírito e a do destino tem relação com a lei divina da vida.



“Uma leitura bem feita pode falar do total, do que é o ser humano hoje e quais os pontos que ele deve observar para se tornar melhor”, conta Schultz.

A ideia é que para o humano ser feliz e pleno, ele precisa entender qual é o conceito espiritual que se manifesta na sua alma e, a partir disso, terá as recompensas físicas e materiais.

Ou seja, “É preciso que exista uma unificação do ser humano, para que se tenha consciência e aí, então, chegam as conquistas. Por isso a quiromancia vai muito além dos sortilégios da adivinhação”, completa ele.

Curiosidades sobre quiromancia


As lendas nos contam que o filósofo grego Aristóteles, que dizia que a mão é o ” principal órgão” do corpo, ensinou quiromancia a seu mais famoso pupilo, Alexandre o Grande.

Dizem que também Júlio César acreditava ter tanta habilidade para decifrar palmas da mão que julgava seus homens pela aparência de suas mãos.

Prevendo o Futuro com a Quiromancia

Veja como decifrar a sua própria mão. São quatro características principais:

Linhas: 

Aqueles riscos comuns que preenchem toda a palma da mão. Na quiromancia, as linhas principais são, na ordem, as do coração, da cabeça, do trabalho e da vida. As secundárias revelam viagens, casamento e filhos.


Montes: 

São os relevos na base dos dedos, entre o polegar e o indicador, na parte inferior e nas bordas da palma. Eles mostram seu caráter e estado psicológico/físico e são divididos pelos astros: Vênus (capacidade de amar, entusiasmo pela vida), Marte (coragem), Lua (espiritualidade), Júpiter (ambições), Saturno (razão, responsabilidade), Mercúrio (comunicação) e Sol (prosperidade e inclinação para as artes).

Formatos: 

Estes também fornecem características da personalidade.

Símbolos: 

São os que interferem de forma positiva ou negativa nas linhas e nos montes.

Linhas da mão

As linhas na quiromancia têm um propósito, mas isso depende da maneira como vive a sua vida. Não existe uma leitura que indique apenas aspectos negativos. Você sempre terá coisas boas e coisas por melhorar. Essa prática apenas auxilia no encontro das suas falhas e no foco das coisas positivas da sua existência.

Linha da Vida: É a linha que indica a longevidade e o percurso da sua vida. Se muito curta, simboliza falta de vontade. Quando longa, capacidade e determinação. Se for bem demarcada, representa qualidade de vida. E se for fraca, pode ser porque sua saúde está debilitada. As interrupções e falhas revelam fases de mudanças. Esta linha revela a verdadeira personalidade da pessoa, assim como a vitalidade que possui.

Linha da Cabeça: É a segunda linha da mão (de cima para baixo) e a parte que exibe o seu lado racional. Se a sua linha é curva para baixo, você é uma pessoa criativa e resistente a críticas. Quando reta, esta linha revela comportamentos realistas e de boa produtividade.

Linha do Coração: É uma linha curva em direção ao indicador que fala das emoções. A proximidade com o dedo revela uma pessoa calorosa e expansiva. Se for curva para baixo, ou bifurcada, mostra que a pessoa é insegura em seus relacionamentos. Se for reta, você pode ser do tipo mais romântica(o) e idealista. Quanto mais curta e profunda, mais indicações de que poder muito passional, com tendência a ter muito ciúmes. E se for muito longa, a pessoa é do tipo que conquista e quer conquistar. Aqui são demonstradas as relações amorosas e a forma como nos posicionamos face a uma relação e qual o tipo de pessoa que mais se adequa a cada um. É nesta linha que podemos conhecer o verdadeiro eu.

Linha do Apolo: Define os principais acontecimentos da nossa existência.  Aqui podemos ver refletida a satisfação que vamos sentindo em nossa vida. É uma linha que se vê bem demarcada em pessoas com boas relações ou trabalhos. Se nasce na linha da vida, significa sucesso obtido pelo auxílio da família, no início da carreira. Quando provém do pulso, mostra reconhecimento profissional através de esforço próprio. Se começa do meio, terá reconhecimento profissional um pouco mais tarde. Linha paralela é uma segunda carreira ou atividade paralela.

Linha do Destino: Revela a personalidade e o sentido da vida. Mostra qual o caminho que está seguindo e qual deverá seguir para conseguir atingir seu grande objetivo de vida. Uma linha que nunca deve ser esquecida.

Para mais detalhes sobre as linhas clique aqui


O que pode ser analisado numa consulta de quiromancia?


1 – Tamanho das mãos

O tamanho das mãos é levado a sério na quiromancia. Se você tem mãos pequenas, pode ser porque tem uma visão mais abrangente e não se interessa por detalhes. Mãos médias e grandes indicam pessoas que apreciam o sentido e o significado das coisas. Pessoas com mãos grandes podem ser artistas, escritores e atores.

2 – A Saúde Física das suas mãos

Mão com Pigmentação amarelada: Problemas no fígado e glândulas em geral.
Pigmentação azulada: Problemas nos rins.
Pigmentação avermelhada: Problemas circulatórios.
Pequenas bolinhas brancas estouradas: Taxas altas de glicose e diabetes.

3 – As cores e tonalidades das suas mãos?

Mão Branca: Espiritualidade, calma.
Mão rosada: Bondade, generosidade.
Mão avermelhada, quente e úmida: Paixão cega.
Mão rude e áspera: Ignorância, egoísmo.
Mão suave: Intelectualidade, sensibilidade.

4 – Os seus dedos

Os dedos também têm um papel de destaque. O polegar, por exemplo, quando aberto, se for baixo (abertura em L), indica uma personalidade extrovertida e de fácil adaptação. O contrário demonstra uma pessoa introvertida e que retêm energias.


Os Símbolos

Os sinais que aparecem nas mãos, alem de ter o seu significado particular observado, devem ser interpretados em conjunto com as linhas e montes onde se apresentam. Os sinais mais freqüentes são :

Linhas Quebradas: Perda de força e concentração.
Correntes: Perda de energia, indecisão, insegurança.
Ponto: Fato negativo, pode indicar acidente ou doença.
Ilha: Rupturas, rompimentos, doença, perda de energia.
Grade: Representam dificuldades, caminhos fechados.
Cruz: Sofrimento
Triângulo: Proteção
Pentagrama: Sorte e evolução espiritual. Êxito nos negócios.
Hexagrama: Dom da Cura. Proteção e luz espiritual.
Tridente: Pessoa possui dupla personalidade.
Quadrados: Caminhos fechados. Dificuldade nos negócios. Insucesso.

Linhas Bifurcadas

Fim da linha da vida: mudança.
Fim da linha da cabeça: pais separados.
Saiba que as linhas da mão mudam, então o que determinará as mudanças na vida de um indivíduo são suas próprias atitudes ao longo de sua vida, sua conduta, seu caráter e sua moral.






Charles Corrêa D' Oxum

Axé a todos e que os orixás abençoe a vida de cada um hoje e sempre.
Lembre-se:
A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos.


Clique aqui e curta nossa página no Facebook

Nenhum comentário

Antes de sair gostaria de curtir a fanpage do blog?